Pular para o conteúdo principal

Júri acata argumentos do MP-GO e condena assassino a 12 anos de prisão em Alvorada do Norte/GO



O Tribunal do Júri da comarca de Alvorada do Norte, no nordeste goiano, acatou argumentos do promotor de Justiça Samuel Sales Fonteles e condenou, a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado, João de Oliveira Reis, pelo assassinato de Francisco Feitosa do Nascimento. A sessão foi presidida pelo juiz Pedro Henrique Guarda Dias. O corpo de jurados acompanhou o entendimento do Ministério Público de Goiás (MP-GO) em todos os quesitos.

O crime ocorreu no dia 6 de janeiro de 2006, no Bar do Zé do Di, no povoado de São Vidal, em Sítio d’Abadia.

Durante os debates, o promotor Samuel Fonteles manifestou-se pela condenação do réu por homicídio qualificado, com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. "Apesar de ter matado a vítima de maneira banal, diante de pelo menos 11 testemunhas oculares, o acusado saiu pela porta da frente e retomou sua vida normalmente. Três dias após o crime, apresentou-se na Delegacia e, ao longo desses quase 14 anos, jamais foi preso, nem mesmo por um único dia, em razão do processo por homicídio", afirmou o promotor.

A defesa requereu a absolvição de João de Oliveira Reis, sob o argumento da legítima defesa. Ao proferir a sentença, o juiz Pedro Henrique Guarda Dias afirmou que ficou demonstrado que o réu, após atingir a vítima com o primeiro disparo, debruçou-se sobre o balcão do bar em que estavam e, com Francisco do Nascimento já caído, efetuou mais disparos, demonstrando seu desejo de matar.

O magistrado explicou que as consequências do delito ultrapassam a normalidade, uma vez que a vítima era casada e pai de seis filhos, “deixando-os em desamparo material e afetivo, bem como conforme declarado em seu interrogatório, João de Oliveira Reis não procurou a família de Francisco do Nascimento para prestar-lhe qualquer tipo de ajuda”.

Ao dosar a pena, Pedro Henrique Guarda Dias fixou a pena-base em 16 anos e 6 meses de reclusão. No entanto, levou em consideração a atenuante da senilidade, já que o réu tem mais de 80 anos de idade, e da confissão espontânea, concedeu o benefício da redução, tornando a pena definitiva em 12 anos de reclusão.

Fonte: MPGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.