Pular para o conteúdo principal

Aluno preso em Nova Roma/GO por matar professor dentro de escola em Águas Lindas alegou que intenção era dar um 'susto', diz polícia



O aluno que foi preso por matar o coordenador de uma escola em Águas Lindas de Goiás disse que a intenção era apenas dar um susto no professor, segundo informações do delegado Cléber Martins, responsável pela investigação. Anderson da Silva Leite Monteiro, de 18 anos, afirmou em depoimento que deu uma facada na barriga de Bruno Pires de Oliveira, de 41 anos.

"Ele confessou a autoria do crime e alegou que intencionava dar um susto no professor, cortando sua barriga, porém a faca acabou perfurando o abdômen da vítima de forma fatal", disse o delegado.

Anderson não apresentou advogado à Polícia Civil até a última atualização desta reportagem. Por isto, conforme o delegado, o caso será comunicado à Assistência Jurídica da Comarca de Águas Lindas.

O homicídio aconteceu na sexta-feira (30). Segundo a Polícia Civil, o aluno do 9º Ano cometeu o crime porque não gostou de ser retirado de um programa esportivo do colégio.

"Alegou Anderson que a motivação é porque foi conversar com o professor para lhe pedir uma chance de ser reintegrado ao programa Mais Educação. Porém, ele teria dito que o autor seria 'um vacilão', ocasião em que sacou a faca que trazia em sua cintura e desferiu o golpe contra a vítima. Um golpe apenas, que foi suficiente para causar a morte do professor", completou Martins.

De acordo com o delegado, a faca usa por Anderson foi emprestada por um amigo, que também estuda na escola. Segundo o investigado, o colega não sabia da intenção dele. De qualquer forma, o dono da faca ainda será ouvido pela polícia.

Conforme o estudante, a faca foi abandonada nas proximidades da escola. O objeto já foi localizado e apreendido.

O delegado espera concluir o inquérito nesta semana. Ele ainda precisa ouvir testemunhas e receber laudos da perícia. Segundo Martins, Anderson será indiciado por homicídio doloso consumado qualificado, em virtude da motivação fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão.

Prisão

O delegado havia pedido a prisão preventiva de Anderson na sexta-feira (30), o que foi determinado pelo Poder Judiciário no dia seguinte. Anderson foi detido, no sábado (31), em uma fazenda no município de Nova Roma, no nordeste de Goiás, a 255 km do local do crime, onde um tio de criação dele morava.

O jovem foi preso, segundo a polícia, por meio de uma denúncia anônima. De acordo com a Polícia Militar, a equipe chegou à paisana na propriedade e pegou o suspeito e surpresa. Em um vídeo gravado pela corporação, o jovem diz que foi orientado a se esconder na fazenda para sair do flagrante. Ele ainda parabenizou a polícia de Goiás pela prisão.

Anderson foi interrogado pelo delegado em Nova Roma. Depois, foi levado para o presídio de Águas Lindas de Goiás. Segundo o investigador, o rapaz aguarda transferência pra outra cadeia, por questões de segurança.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.