Pular para o conteúdo principal

Ministro da Educação homenageia Capitão da Polícia Militar de Posse/GO que prendeu suspeito de assassinar professor em Águas Lindas



O deputado estadual Paulo Trabalho (PSL) esteve, na última quinta-feira (12), no gabinete do ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub. O parlamentar acompanhou o capitão Fabiano Borba que, na ocasião, foi contemplado com uma honraria entregue pelo ministro.

Acontece que o militar comandou a ação que resultou na prisão do jovem Anderson da Silva Leite Monteiro — suspeito de assassinar, com golpes de faca, o professor Bruno Pires no município de Águas Lindas. O crime ocorreu em 30 de agosto na Escola Municipal Machado de Assis.

O parlamentar destacou o respeito e reconhecimento do ministro com os militares goianos: “Fiquei muito satisfeito com a recepção. Ele, sem dúvida, possui grandes diferenciais. Além de desempenhar um brilhante papel frente à uma pasta tão importante, teve a hombridade de reconhecer o trabalho daqueles que, de fato, se preocupam com o bem-estar da nossa sociedade”.

O parlamentar relatou ainda que durante o encontro, Weintraub ligou para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), onde parabenizou a atuação do militar e de toda sua corporação. O ministro também solicitou, segundo Trabalho, que o governador pudesse conceder o devido reconhecimento aos militares envolvidos no caso.

Vale lembrar que Trabalho é autor de duas proposituras em reconhecimento da ação do militar. Uma delas reivindica sua promoção por ato de bravura. A matéria também contempla outros militares do 24° Batalhão de Polícia Militar do 13° Comando Regional de Policiamento Militar (CRPM).

Além disso, o parlamentar também protocolou na Assembleia Legislativa de Goiás, um requerimento para realização de sessão solene para entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira ao militar. Em justificativa, Trabalho destacou que Borba tem exercido seu papel de forma “brilhante e eficiente”.

No documento, o deputado cita outras ações de sucesso desempenhadas pelo capitão: “integrou a força tarefa em que foram presas 148 pessoas suspeitas de abusos sexuais em Goiás. Também foi destaque por sua habilidade e rapidez na interrupção da ação criminosa que quase culminou na morte de diversos policiais militares na cidade de Posse (GO), incluindo o soldado Rafael de Araújo Rodrigues que foi alvejado com quatro tiros”, argumenta.

Trabalho quer conceder as honrarias reivindicadas no Legislativo durante sessão solene que será realizada para homenagear o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Fonte: Jornal Opção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.