Pular para o conteúdo principal

Músico Charles Valente faz apresentação para o Jornalista José Roberto Marinho do grupo Globo, na Pousada Trijunção




Charles Valente, músico e poeta popular do Nordeste Goiano, vêm aos poucos dando passos importantes para sua carreira e para a divulgação da nossa região a nível nacional, por onde toca ou recita seus poemas. Charles Valente faz questão de ressaltar suas raízes, as belezas e a poesia do Nordeste Goiano. 

Apresenta um repertório agradável, com voz forte e suave e um instrumento bem tocado, tem encantado por onde passa, tanto em bares com música ao vivo com sua apresentação solo ou em jantares de confraternizações com o Show Cantigas, Contos e Poesias.

Admirador do cerrado e discípulo dos ideais poéticas de Ariano Suassuna, Patativa do Assaré e Guimarães Rosa, entre outros, está construindo em nossa região um cabedal de fãs nunca antes conquistados por nenhum artista deste pedaço de Goiás.

Recentemente este blog deu visibilidade a um show do Cantador Charles Valente, no distrito de São Jorge em Alto Paraiso de Goiás no Nordeste Goiano numa apresentação para o governador Ronaldo Caiado e sua família. Charles Valente nos relatou em conversas informais, que esta apresentação foi uma alegria e uma surpresa, pois a simplicidade do governador e de sua família, a aura, a energia e a lua da Chapada dos Veadeiros transformou aquele momento em um momento mágico e feliz. Recentemente Charles Valente foi convidado para novamente cantar as alegrias e as belezas do nosso Cerrado.

Desta vez se trata de uma apresentação na Pousada TRIJUNÇÃO - Em meio à beleza do cerrado, num ponto em que os estados de Minas Gerais, Goiás e Bahia se encontram, foi erguida a Pousada Trijunção, um misto de espaço para lazer e centro de pesquisas, em terras da fazenda de mesmo nome.

Entre seus hospedes estava o jornalista José Roberto Marinho, filho do jornalista Roberto Marinho fundador do Grupo Globo. José Roberto controla atualmente a Fundação Roberto Marinho, criada por seu pai em novembro de 1977. Charles Valente apresentou nesta ocasião seu show: Cantigas, Contos e Poesias. Uma apresentação recheada de folclore e riquezas culturais. Da parte da Pousada Trijunção para este evento, conforme apuramos foi só elogios.

Charles Valente é uma destas gratas surpresas que a arte e o Nordeste Goiano nos presenteia de tempos em tempos.

Instagram: @charlesvalenteoficial
Charles Valente – 62 98253-3544
Bares, Restaurantes, Confraternizações e Jantares. (Repertório: Regional, Autoral).




Comentários

  1. Antonio,
    Seu cuidado com a nossa gente e seu carinho com os Povos do Cerrado, nos faz acreditar em um futuro mais justo para a nossa gente. Obrigado por dar visibilidade a nossa arte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.