Pular para o conteúdo principal

Em São Paulo, Marconi apresenta projeto de sustentabilidade ambiental para Alto Paraíso/GO



Em encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o mestre espiritual Sri Prem Baba, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na manhã desta segunda-feira, dia 8, o governador Marconi Perillo apresentou projeto que visa transformar Alto Paraíso, município conhecido mundialmente por suas belezas naturais e misticismo, numa cidade de referência global em sustentabilidade econômica, social e ambiental, cumprindo as 17 Metas Globais do Desenvolvimento Sustentável, propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Em junho do ano passado, durante solenidade em Alto Paraíso, o governador lançou oficialmente o Programa 17 ODS – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável. A solenidade ocorreu no Novo Portal da Chapada dos Veadeiros, na GO-239, estrada de São Jorge.

O projeto é executado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), com parceria da prefeitura de Alto Paraíso e apoio da Associação Awaken Love, além da OVG, Procon, Agehab e Saneago.

Marconi ressaltou seu empenho para que o projeto se dê na região da Chapada dos Veadeiros. Disse que se encantou com a ideia desde a primeira visita que lhe vez o líder espiritual Prem Baba. “Daquela conversa surgiu o desejo, a necessidade de começarmos o programa por Alto Paraíso, com a prefeitura local. Agora, eu sou muito acelerado, e já estamos tocando esse projeto “, disse ao governador Alckmin.

“Em nenhum lugar do mundo nós vamos encontrar um clima tão propício ao desenvolvimento de um projeto tão nobre, como este. Porque não são apenas as autoridades, é toda essa energia catalisada por tantas pessoas de boa vontade. Em lugar nenhum no mundo vamos encontrar tantos dons e talentos reunidos em favor de uma causa só. Tanta sinergia e convergência como a que nós temos lá”, afirmou Marconi.

O líder espiritual e humanitário Sri Prem Baba comemora a parceria do Governo Estadual no desenvolvimento do programa. Para ele, essa é uma oportunidade real para transformar a palavra “cooperação” em ações concretas.

“Todos estamos cientes da crise planetária que vivemos, crise em diversos segmentos e setores, e crises que vêm pedindo de nós cooperação. Tenho dito que, somente quando pudermos nos unir em prol do bem comum, poderemos encontrar soluções para as diversas crises que enfrentamos. E aqui hoje estamos criando essa nova consciência”, disse Prem Baba, mestre espiritual com milhares de discípulos espalhados em vários países. Ele desenvolve projetos e tem como missão restabelecer os valores humanos, espirituais e sociais. Hoje, na audiência com o governador paulista, Prem Braba disse que é importante dar visibilidade ao projeto em São Paulo. Alckmin gostou muito do projeto e se dispôs a ajudar no que for possível.

Dentre os objetivos do Programa 17 ODS, estão o combate à pobreza e a fome, o estímulo à sustentabilidade ambiental, igualdade de gênero e uso racional dos recursos renováveis, incremento a programas de saneamento básico, crescimento econômico sustentável, geração de empregos e oportunidades, fomento à inovação, solidariedade e cooperação entre as comunidades.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.