Pular para o conteúdo principal

Justiça mantém provas de concurso público de São Domingos-GO para domingo, dia 23



Prezado Leitor,

Venho dar satisfação em relação ao concurso público previsto para o próximo domingo – dia 23/08/2020.

Bem antes de instaurada a crise da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVD 19), em nosso país, que está Gestão vem trabalhando para a realização do referido concurso. Processo moroso, em função das regras legais, pelas quais se faz necessária a devida obediência.

 Com a decretação do estado de calamidade, a suspensão da realização das provas foi sugerida pelo COE (Centro de Operações de Emergências em Saúde) deste município, por meio de Nota Técnica, sendo acatada pelo Executivo Municipal.

Posteriormente, em nova Nota técnica, o mesmo COE, após analisar a situação pandêmica no município, sugeriu a realização do concurso, até então suspenso, apontando sugestivamente a data de 09 de agosto para a realização das provas que, em função do curto espaço de tempo, foi tomada a decisão de realiza-las no próximo dia 23.

Ressalta informar que foi necessário retirar do concurso, a concorrência para o cargo de Monitor de Artesanato, em atendimento ao Inciso II, do Artigo 8º, da Lei Federal nº 173/2020, que proíbe a criação de novos cargos no âmbito da Administração Pública, que ensejam aumento de despesas, até o dia 31 de dezembro de 2021.

Após dar a devida publicidade da realização das provas, principalmente junto aos candidatos, houve uma orquestração de denúncias infundadas, as quais, creditamos à oposição política, já que uma das denúncias sorrateiras foi feita por uma pessoa que sequer é candidato a qualquer prova do certame, tão pouco conhecido por aqui - o que deveria, pela narrativa na denúncia.

Ensejado, também pelas denúncias, o Ministério Público de Goiás, por seu Representante nesta municipalidade, o Dr BERNARDO MONTEIRO FRAYHA, propôs Ação Civil Pública com pedido de liminar de Tutela de Urgência, pleiteando a suspensão da realização do concurso, enquanto durar a pandemia.

Em decisão proferida pelo Magistrado Respondente por esta Comarca, o Dr. ROZEMBERG VILELA DA FONSECA, foi indeferida a pretensão do Ministério Público, MANTENDO A PROGRAMAÇÃO de realização das provas, conforme amplamente divulgada no site do município: https://www.saodomingos.go.gov.br/noticias e https://institutoibest.com.br e outras redes sociais.

Solicitamos aos candidatos, a observação ao protocolo em respeito ao combate à pandemia efetiva no país, pois o mesmo será cumprido rigorosamente.

Com o devido respeito aos princípios da moralidade e impessoalidade, aos poderes constituídos, à população de São Domingos, desejamos boa sorte aos pretensos ocupantes de cargos públicos do nosso município.

Cleiton Gonçalves Martins
Prefeito Municipal





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.