Pular para o conteúdo principal

Novos cursos gratuitos de capacitação profissional com matrículas abertas em Alto Paraíso, Campos Belos, Cavalcante, Flores de Goiás, Iaciara e Posse-GO



O período de isolamento social é um bom momento para atualizar o conhecimento e, mesmo diante deste período delicado, o Governo de Goiás não para e trabalha efetivamente para melhorar a qualidade de vida do povo goiano. Por meio da Rede Itego, tem levado conhecimento a todos os cantos do Estado, inclusive para as regiões que vivem a concentração da situação de vulnerabilidade social.

Dessa forma, estão sendo oferecidos novos cursos gratuitos de capacitação nos Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Itegos) e Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs).

Ao todo estão abertas mais de 1,7 mil vagas distribuídas nos municípios de Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama, Planaltina, Porangatu, Minaçu, Niquelândia, Mara Rosa, São Miguel do Araguaia, Uruaçu, Cristalina, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás, Luziânia, Formosa, Alto Paraíso de Goiás, Campos Belos, Cavalcante, Flores de Goiás, Iaciara e Posse.

Empreendedorismo, Costura Criativa, Controle de Estoque, Atendimento ao Cliente, Operador de Caixa, Guia Turístico, Libras para Iniciantes, Gestão de Pessoas e Redação Técnica são alguns dos cursos com matrículas abertas. Lembrando que a escolha dos cursos é feita depois de uma análise detalhada da necessidade do mercado de trabalho de cada local.

As aulas serão realizadas na modalidade de Regime Especial de Aulas Não Presenciais (REANP) que adota a possibilidade de ensino e aprendizagem não exclusivamente por meios digitais, indicando a necessidade de se manter e reforçar a interação do professor com os alunos e entre os alunos, por meio do uso de tecnologias.  Por meio da mediação do conhecimento em um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – AVEA, o professor pode se manter de prontidão, no horário e na mesma duração (horas diárias) que seriam destinadas às aulas presenciais.

Para se candidatar às vagas os interessados precisam preencher alguns requisitos, como, por exemplo, ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. A data das matrículas segue um calendário, algumas vão até o fim de agosto e outras terminam na próxima semana.

As inscrições são feitas de forma on-line no site do Ibraceds e dos Itegos responsáveis pelas unidades de ensino de cada região. É preciso anexar as cópias da Cédula de Identidade, CPF, comprovante de endereço e de conclusão do Ensino Fundamental no cadastro de inscrição.

Confira abaixo data final para as inscrições em cada município:

Edital 053.2020 - Itego Genervino Evangelista da Fonseca (Cristalina), Cotecs de Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Luziânia. Inscrições até dia 18 de agosto.

Edital 054.2020 - Itego Carmem Dutra Araújo (Formosa), Cotecs de Alto Paraíso, Campos Belos, Cavalcante, Flores de Goiás, Iaciara e Posse. Inscrições até dia 22 de agosto.

Edital 055.2020 - Itego Maria Sebastiana da Silva (Porangatu), Cotecs de Minaçu, Niquelândia, Mara Rosa, São Miguel do Araguaia e Uruaçu. Inscrições até dia 24 de agosto.

Edital 056.2020 - Itego Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto), Cotecs de Novo Gama e Planaltina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.