Pular para o conteúdo principal

Jovem é condenado a 26 anos de prisão por roubar, matar e abandonar corpo de professor em estrada de Formosa-GO

Fabiano Rabelo Mendonça foi encontrado morto em estrada de terra, em Formosa, Goiás

O jovem Deiwyd Matheus Fernandes Martins, de 19 anos, foi condenado a 26 anos de prisão por matar e roubar o professor Fabiano Rabelo, de 35 anos, que foi encontrado com 15 perfurações de faca pelo corpo em uma estrada de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O carro, celular e tablet dele foram levados pelo acusado.

O advogado do jovem, Antonio Wanderlaan, informou que estuda recorrer da decisão.

O professor foi morto dia 5 de dezembro, mas o corpo só foi achado no dia seguinte. A Polícia Civil também indiciou o criminoso pelo crime de tortura, por entender que as facadas foram em locais não vitais.

No entanto, o Juiz Fernando Oliveira Samuel decidiu, na última segunda-feira (9), que não houve tortura e que o crime ocorreu pelo fato de o criminoso querer as senhas bancárias do professor, além de outros pertences, o que configura latrocínio.

“A informação pretendida pelo acusado seriam as senhas bancárias, torna evidente que, ao fim e ao cabo, as senhas serviriam apenas como meio para se conseguir o dinheiro depositado nas contas bancárias. Logo, a tortura não seria para a informação por ela mesma, mas antes para conseguir consumar a subtração de dinheiro creditado na conta bancária da vítima”, disse o juiz.

O réu estava preso desde o dia 7 de janeiro deste ano e já tinha passagens por tentativa de homicídios, conforme a Polícia Civil. O magistrado manteve a prisão dele em regime inicialmente fechado.

Fabiano era doutorando em ciências sociais, mestre em direitos sociais e era conhecido por atuar no Conselho Municipal de Educação de Formosa e em trabalhos sociais. Pelos amigos e colegas, ele é lembrado como uma pessoa que trabalhava pela educação igualitária de forma determinada.

Participação de adolescente

O magistrado também decidiu por condenar o jovem pelo crime de corrupção de menores. Conforme a sentença, um adolescente de 15 anos o ajudou a matar o professor. Consta que o laudo de exame papiloscópico atestou a existência de impressões digitais do adolescente no carro que foi roubado da vítima.

Conforme sentença, imagens da câmera de segurança de uma residência próxima de onde o veículo do professor foi encontrado mostram o acusado e o adolescente caminhando juntos e que também há mensagens de texto entre o criminoso e o garoto momentos antes do crime.

Fabiano era doutorando em ciências sociais, mestre em direitos sociais e era conhecido por atuar no Conselho Municipal de Educação de Formosa e em trabalhos sociais. Pelos amigos e colegas, ele é lembrado como uma pessoa que trabalhava pela educação igualitária de forma determinada.

O adolescente suspeito de ajudar Deiwyd também foi apreendido pela Polícia Civil, em 7 de janeiro. Ele foi levado para cumprir medida socioeducativa pelos atos infracionais análogos ao latrocínio.

Como o nome dele não foi divulgado, a reportagem não conseguiu checar se ele seguia apreendido até esta quarta-feira (11). Conforme a corporação, ele já havia cumprido medida socioeducativa por matar um idoso com problemas mentais, em 2018.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.