Pular para o conteúdo principal

Enel Distribuição Goiás entrega 140 conexões rurais em Guarani de Goiás

Imagem Ilustrativa

A Enel Distribuição Goiás entrega, nesta sexta-feira (27), as conexões de 140 famílias que vivem na zona rural de Guarani de Goiás e aguardavam a chegada da energia elétrica há 16 anos. A ocasião será celebrada em parceria com o prefeito do município, Janézio Pereira da Silva, às 9h, na Praça da Matriz. Durante o dia, a cidade também receberá a Caravana #EnelPorVocê, que oferecerá uma série de serviços, como troca gratuita de lâmpadas, atendimento móvel e cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Adicionalmente, a companhia intensificou as ações de manutenções na rede elétrica do município durante esta semana. 

O diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, ressalta a grandiosidade do trabalho realizado para levar energia elétrica para as famílias guaranienses que vivem na zona rural. “Investimos mais de R$ 5,7 milhões na construção de cerca de 40 quilômetros de novas redes de distribuição, com mais de 300 postes instalados, para levar dignidade a essas pessoas. Isso faz parte do compromisso da companhia de levar desenvolvimento e qualidade de vida aos goianos”, comenta. 

O diretor acrescenta que outros 31 clientes serão conectados à rede ainda esse ano e que o trabalho na região não para por aí. “Ainda temos mais outros cerca de 130 projetos de clientes para serem iniciados. Alguns já em fase de levantamento, outros aguardando o envio de documentação pelos interessados. Nosso objetivo só será concluído quando todas as famílias que vivem aqui na zona rural estiverem com a energia elétrica em suas casas”, completa.

Caravana #EnelPorVocê

A Caravana #EnelporVocê será realizada na Praça da Matriz de Guarani de Goiás, das 9h às 16h, e terá participação do projeto Enel Compartilha Consumo Consciente, em que qualquer cliente poderá trocar até 10 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes - exceto modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos mais antigos. Para participar, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para serem trocadas.

Os clientes também poderão contar com as facilidades de uma loja móvel da Enel, onde serão oferecidos todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas.  Além disso, os atendentes poderão realizar o cadastro dos clientes aptos a participar do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, um benefício do Governo Federal, que pode conceder um desconto de até 65% na conta de energia elétrica dos clientes de baixa renda. 

“A Caravana faz parte do esforço que temos feito para estar cada vez mais perto da população goiana, levanto atendimento, serviços e melhorias para a rede elétrica. É o nosso compromisso de levar ao cidadão goiano um serviço com a qualidade que ele espera e merece”, finaliza José Luis Salas.

Investimentos e manutenções

Desde que assumiu o controle da distribuição de energia em Goiás, a Enel já investiu R$ 1,2 milhões em melhorias para o fornecimento de energia de Guarani de Goiás. Entre as ações está a instalação de tecnologia na rede com equipamentos telecontrolados, sendo religadores e chaves automáticas para redes trifásicas e aparelhos TripSaver para redes monofásicas. Esses equipamentos são comandados remotamente, pelo Centro de Operações, que fica em Goiânia, e dão muito mais agilidade para o retorno do fornecimento de energia em casos de falhas. Até o momento, o município já conta com 3 equipamentos instalados e, até o fim do ano, outros 3 serão implantados na rede da região.

Ainda este ano, importantes obras estruturais serão concluídas na rede elétrica que atende a região de Guarani, entre elas a nova Linha de Distribuição de Alta Tensão Brasília Leste – Itiquira, que trará melhorias para o fornecimento de energia de cerca de 25 cidades, incluindo o município. A companhia também instalará um regulador de tensão na subestação que atende o município para garantir a estabilidade dos níveis de tensão na região. 

Adicionalmente, ainda como parte da Caravana #EnelPorVocê, a Enel realizou inspeções na rede elétrica de Guarani e intensificou manutenções corretivas e preventivas em diversos circuitos ao longo desta semana. “Essas ações complementam o plano de manutenções realizado durante o ano. Somente em 2021, realizamos mais de 260 correções de anomalias, como retirada de objetos na rede e troca de estruturas podres, mais de 100 podas de árvores que estavam próximas a rede e quase 100 mil metros quadrados de limpeza de faixa na zona rural”, completa.

Serviço

Inauguração das conexões rurais de 140 famílias de Guarani de Goiás

Quando: sexta-feira (27).

Horário: 9h.

Onde: Praça da Matriz, Rua Urias J. Dourado, 456-516, Guarani de Goiás.

Caravana #EnelPorVocê: Troca de lâmpadas, atendimento móvel e Cadastro do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica

Quando: sexta-feira (27).

Horário: das 9h às 16h.

Onde: Praça da Matriz, Rua Urias J. Dourado, 456-516, Guarani de Goiás. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.