Pular para o conteúdo principal

Divinópolis de Goiás tem cinco candidatos a prefeito registrado no TRE. Entenda a situação



O município de Divinópolis de Goiás, no nordeste do estado, tem cinco candidatos a prefeito registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O prazo para os partidos políticos realizarem convenções terminou nesta sexta-feira (5), os partidos tem até o dia 15 de agosto para registrarem os candidatos. Já o período da campanha eleitoral começa no dia 16 de agosto.

Saiba quem são os candidatos (Conforme ordem alfabética).

Alex Santa Cruz de Oliveira (Alex de Eva)

O Partido Popular Socialista (PPS) lançou Alex Santa Cruz de Oliveira para concorrer a prefeitura de Divinópolis. Para vice-prefeito, o candidato é Jofre Cirineu também do PPS.

Dalgoberto Wendon Nogueira Neves

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) definiu que o empresário Dalgoberto Wendon Nogueira Neves disputará o cargo de prefeito de Divinópolis. A coligação tem como vice Zé de Madinha do PMDB.

Filoneto José dos Santos

O Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), anunciou Filoneto José dos Santos como candidato a reeleição em Divinópolis. O vice da coligação é Ary Pimentel do PR.

Marivan Batista dos Passos

O Partido Progressista (PP) oficializou Marivan Batista dos Passos como candidato a prefeito, a coligação tem como vice José Conceição do PSD.

Gerson Pedro de Abreu (Silvio Abreu)

A outra ala do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) oficializou a candidatura do vereador Silvio Abreu a prefeitura de Divinópolis. O vice da chapa é Ademar de Tavino do PSB.

Entenda a situação

Filoneto Santos e Silvio Abreu (Gerson) registraram no TRE-GO a candidatura a prefeito, os dois são do PSDB. Silvio Abreu era o presidente do partido, que sofreu uma intervenção do diretório estadual.

Com a intervenção foi criado uma comissão provisória que lançou Filoneto. Silvio Abreu não reconhece a decisão do diretório estadual e também fez a convenção do diretório municipal e registrou a candidatura.

Ambos os candidatos defendem suas sustentações. Apoiadores de Silvio Abreu afirmam que o diretório municipal do partido é legal. Apoiadores de Filoneto alegam que a comissão provisória também é legal. Apenas um dos dois será candidato a prefeito.

A decisão deve ser definida nos próximos dias.

Já os candidatos da oposição tinha o intuito de lançar apenas um nome, porém registrou quatro nomes para concorrer à prefeitura de Divinópolis de Goiás.

Depois de várias reuniões, muitos desentendimentos e pouca união, ficou definido quatro nomes. A situação deles é a seguinte:

Como todos sabem, Silvio Abreu corre risco de perder a disputa com Filoneto e acabar não sendo candidato. Se isso acontecer Dalgoberto passaria a ser o candidato da oposição.

Dalgoberto também corre o risco de não ser candidato, tudo devido a sua filiação, no registro do TSE consta que ele se filiou no dia 4 de abril, o prazo para se filiar venceu no dia 2 de abril.

Dalgoberto não sendo candidato, a oposição passaria a apostar em Marivan Batista, que não corre risco de ter sua candidatura indeferida.

Alex Santa Cruz (Alex de Eva) é a surpresa da oposição, registrou a candidatura e também não corre risco de ser indeferido pelo TRE.

Essa é a situação atual dos candidatos a prefeito de Divinópolis de Goiás. Lembrando que segunda-feira (15) é o último dia para registro de candidatura e a partir de terça-feira (16) os candidatos já podem iniciar as campanhas politicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.