Pular para o conteúdo principal

Equipe Top Rally Team inicia contagem regressiva para o Rally dos Sertões. Evento passará por Posse/GO



Thiago Rizzo e Ivo Mayer encaram a mais desafiadora prova do off-road brasileiro. O piloto Thiago Rizzo e o navegador Ivo Mayer já contam os minutos para a largada da principal competição off-road nacional. No dia 03 de setembro, começa o Rally dos Sertões, a maior prova de rali do país e a segunda maior do mundo, atrás apenas do tradicional Rally Dakar. A largada será em Goiânia (GO) e chegada em Palmas (TO).

Com a Equipe Top Rally Team, a dupla inscrita na categoria Super Production já está pronta para a competição. Foram meses de muita expectativa e, agora, tem aproximadamente duas semanas para finalizar os preparativos e toda a grande logística.

“A cada evento que participamos com o carro ampliamos o desenvolvimento e fazemos modificações”, diz Thiago Rizzo, campeão do Rally dos Sertões e campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em 2015. “Vamos fazer ajustes durante o rali, mas com certeza as experiências anteriores nos ajudarão a já começar a prova com um carro muito bom, que evoluiu bastante nos meses de preparação”, conta o piloto de Petrópolis (RJ).

O navegador Ivo Mayer completa: “Como a cada prova desenvolvemos mais, estamos em um ponto bem competitivo. Agora é um outro tipo de prova, com um pouco de tudo do cross country e, ainda, teremos como característica principal as areias da região Nordeste nos três últimos dias, com o percurso pelo Parque Nacional do Jalapão (deserto brasileiro) no Tocantins, onde será feita a etapa Maratona (pilotos não podem contar com a ajuda de mecânicos).”

Segundo divulgado pela organização, o Sertões 2016 promete ser um dos mais difíceis e também lindos da história. ” Gostei muito do formato. Teremos nesta edição todo tipo de terreno, com areião, cascalho, travessia de rios, pedras e serras. Aguardamos com muita expectativa. A Dunas Race está de parabéns pela escolha do roteiro”, destaca Rizzo que segue líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Super Production) e do Mitsubishi Cup (L200 Triton ER).

24ª edição

Em setembro, o Rally dos Sertões chega a sua 24ª edição e Goiás estará em seu roteiro mais uma vez. A capital Goiânia será pela 15ª vez o ponto de partida do maior evento de cross country no Brasil e, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, um dos mais modernos do país, irá “acolher” os principais nomes do off-road nacional e internacional, servindo de base para as equipes e competidores.

Na sexta-feira, dia 2 de setembro, o público poderá acompanhar as vistorias técnicas e ver de perto pilotos, navegadores e suas super máquinas nas categorias motos, carros, quadriciclos e UTVs.

No dia 3 de setembro, além do prólogo que definirá a ordem de largada na cidade Alpha Goiás, haverá atrações do evento durante todo o dia no Autódromo Internacional de Goiânia e à noite será realizada a cerimônia oficial de abertura e a Largada Promocional. E, no domingo, dia 4, a caravana do rali larga do autódromo para a primeira etapa da competição, que chegará em Palmas (TO) no dia 10.

Este ano, o trecho cronometrado será maior que o deslocamento. Ao todo, serão 3.143 quilômetros, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Palmas (TO), sendo que 2.341 quilômetros serão de especiais, o equivalente a praticamente 74% do total, índice recorde na história da prova.

O Rally dos Sertões terá sete etapas e passará por oito cidades: Goiânia, Padre Bernardo, Cavalcante e Posse, em Goiás, Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e Mateiros, Ponte Alta e Palmas, no Tocantins. As cidades de Posse (GO) e Mateiros (TO) recebem a caravana do Rally dos Sertões pela primeira vez. Já as duas capitais de estado que compõem roteiro podem ser consideradas “veteranas”, e tiveram a presença do rali Goiânia por 14 vezes e Palmas 13 vezes. A prova terá uma etapa maratona, onde as equipes não podem receber auxílio externo, toda feita no Jalapão, terá um total de 917 quilômetros.

A equipe Top Rally Team, representante de Petrópolis (RJ), conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Marcobrás Transportes e, apoio da Estravaganzza Jeans, AcquaSports Academia, Speedway Confecções, KNF Confecções e Posto Mineirão.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, dia 02/09
– Carreata pela cidade
– Coletiva de Imprensa oficial
– Festa Oficial Sertões 2016

Sábado, dia 03/09
– Largada rali Mitsubishi Motorsports
– Largada rali Suzuki Off-Road
– Fun Day Mitsubishi
– Evo Day Lancer
– Volta Rápida com Ingo Hoffmann (Lancer)
– Prólogo do Rally dos Sertões (Cidade Alpha Goiás)
– Cerimônia Oficial de Abertura (Hino e Fogos)
– Largada Promocional (Autódromo Internacional de Goiânia)

Domingo, dia 04/09 – Etapa 1
– Goiânia (GO) – Padre Bernardo (GO)
Deslocamento inicial: 247,92 Km
Trecho especial: 112,08 Km
Deslocamento final: 300 m
Total do dia: 360 km

Segunda-feira, dia 05/09 – Etapa 2
– Padre Bernardo (GO) – Cavalcante (GO)
Deslocamento inicial: 35,09 km
Trecho especial: 373,83 km
Deslocamento final: 9,63 km
Total do dia: 418,5 km

Terça-feira, dia 06/09 – Etapa 3
– Cavalcante (GO) – Posse (GO)
Deslocamento inicial: 12,7 km
Trecho especial: 386,46 km
Deslocamento final: 243,94 km
Total do dia: 643 km

Quarta-feira, dia 07/09 – Etapa 4
– Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 km
Deslocamento final: 189,7 km
Total do dia: 566 km

Quinta-feira, dia 08/09 – Etapa 5
– Luís Eduardo Magalhães (BA) – Mateiros (TO)
Desloc. inicial: 35,47 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 0
Total do dia: 463 km

Sexta-feira, dia 09/09 – Etapa 6
– Mateiros (TO) – Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 0
Trecho especial: 491 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 498 km

Sábado, dia 10/09 – Etapa 7
– Ponte Alta (TO) – Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,6 km
Trecho especial: 192 km
Deslocamento final: 2 km
Total do dia: 198 km
Total da prova: 3.143 km
Total de trechos especiais: 2.341 km

Com informações Cross Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.