Pular para o conteúdo principal

Polícia fecha clínica que torturava dependentes químicos em Goiás



Foi após receber a denúncia de um dos pacientes que conseguiu fugir que agentes do 22º Distrito Policial (DP) descobriram na manhã de terça-feira (23) que uma suposta clínica de tratamento para dependentes químicos funcionava sem autorização e torturava os internos em Goiânia. No local, que segundo a polícia se parece muito com uma penitenciária, os policiais libertaram 17 pacientes.

Eles relataram que eram espancados diariamente, obrigados a ingerir medicação e não podiam deixar o local.

Localizado na Estrada 110 no Setor Chácara São Joaquim, bairro que fica na saída para Inhumas, o Centro Terapêutico Recomeçar, segundo a polícia, oferecia tratamento para dependentes químicos por meio do Facebook. As internações, de acordo com o que apurou o delegado Sérgio de Souza Arraes, titular do 22º DP, eram involuntárias, e custavam mensalmente à família de cada dependente o quantia de R$ 1 mil.

“Assim que a família procurava o dono da clínica, ele ia no local indicado junto com outros internos que usava como funcionários e, de surpresa, pegava o dependente químico à força. Há relatos de pacientes que foram agredidos dentro de casa, enforcados para ingerir medicamentos tranquilizantes e depois amarrados e levados para a clínica”, contou o titular do 22º DP.

O pátio do imóvel em que funcionava a clínica tinha muros altos e apenas um portão que vivia trancado com cadeado. Neste local os policiais encontraram um grande buraco que, segundo relataram os internos liberados hoje, era usado em sessões de tortura. “Ali o dono colocava quem não obedecia de castigo e junto com outros internos o agredia”, completou Sérgio Arraes.

A Vigilância Sanitária, que também acompanhou a Polícia Civil durante a operação, encontrou em um dos cômodos do imóvel uma farmácia improvisada, que contava até com medicamentos de uso controlado. Em nota, o órgão informou que a clínica não possui alvará sanitário e que o estabelecimento foi interidato na manhã de hoje durante a ação.

Bruno Volpato, que se apresentou como o dono da clínica, foi preso em flagrante junto com Izael da Silva Oliveira, que trabalhava como monitor. Os dois responderão por sequestro, cárcere privado e por manter e ministrar medicamentos de uso controlado sem o Alvará da Vigilância Sanitária.

Os dependentes liberados passaram por exames no Instituto Médico Legal e estão sendo ouvidos na delegacia. Posteriormente, todos serão encaminhados a seus familiares.

Com informações Mais Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.