Pular para o conteúdo principal

Posse/GO: Wilton Barbosa tem 41,4% das intenções de voto e abre 18,2% do segundo colocado, revela pesquisa do Instituto Fortiori



O candidato do PSDB à Prefeitura de Posse, Wilton Barbosa, ampliou a vantagem sobre os adversários, revela pesquisa realizada entre os dias 10 e 12 de setembro pelo Instituto Fortiori.

Wilton Barbosa lidera com 41,4% das intenções de voto, e abriu 18,2 pontos em relação ao segundo colocado, Dr. João Adriano (PSol), com 23,2%. O prefeito José Gouveia (PMDB), que busca a reeleição, tem 22,5%. Indecisos/não sabe: 8,9%. Nulo/branco/nenhum: 4%.

Candidato da base aliada e tendo o apoio do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton, o empresário Wilton Barbosa estreia na atividade pública. Ele tem ao seu lado o ex-vereador Minguito Valente, candidato a vice, com trajetória marcada como articulador político.

Espontâneo

No levantamento espontâneo, em que não são apresentados nomes de candidatos ao eleitor, Wilton Barbosa lidera com 35,1% das intenções de voto, seguido por Gouveia (19,5%) e Dr. João Adriano (18,2%). Indecisos chegam a 23,2%. Nulo, branco ou nenhum alcançam 4%.

 Rejeição

O levantamento revela que Wilton Barbosa é o menos rejeitado entre os três candidatos que disputam a Prefeitura de Posse, com 20,2%.  Já o que acumula índice de maior rejeição é o atual prefeito José Gouveia, com 41,4%. Outros 32,5% não votariam em Dr. João Adriano. A pesquisa mostra, ainda que 17,5% não rejeitam nenhum dos candidatos.

O Fortiori ouviu 300 eleitores, entre 10 e 12 de setembro de 2016.   A margem de erro é de 4,9 pontos porcentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo – GO-02854/2016.

Cenários

Na pesquisa Fortiori, Wilton Barbosa lidera em todos os cenários. Entre os homens, alcança 39,1% contra 25,2% de Dr. João Adriano e 23,8% de Gouveia. Entre as mulheres, o candidato do PSDB possui 43,7% da preferência, seguido por empate técnico entre os adversários: 21,2%.

Também entre todas as faixas de idade, Wilton segue na frente. De 16 a 24 anos, a vantagem é de 35,6% contra 26% dos adversários. De 25 a 34 anos, o candidato do PSDB amplia o primeiro lugar com 37,6% diante de 29,4 de Dr. João Adriano. De 35 a 49 anos, a frente é ainda maior: 50,6% contra 23,4% de Gouveia, o segundo colocado. Entre 50 ou mais, 41,8% para Wilton e 22,4% para o adversário do PMDB.

No comparativo pelo grau de instrução, Wilton Barbosa lidera em todos os cenários. Até o primário, são 37,2% contra 25,6% de Gouveia. Com o primeiro grau, 36,8% diante de 26,4%. Com o segundo grau, 43,5% e 25,2% de Dr. João Adriano. Por fim, com o ensino superior, são 48,8% e 29,3% do candidato do PMDB.

Fonte: DM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.