Pular para o conteúdo principal

Rally dos Sertões: Motos - Gregório Caselani vence etapa de Cavalcante a Posse/GO de ponta a ponta e assume a liderança



Gregorio Caselani (Honda CRF 450X) venceu a 3ª etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta terça-feira, dia 06/09, entre Cavalcante (GO) e Posse (GO), com 643 quilômetros, a mais longa da edição 2016. Com o resultado Gregorio assumiu a liderança da prova.

Gregorio vinha crescendo na prova. Ele havia vencido a etapa anterior e ocupava a segunda colocação até a largada na manhã desta terça-feira, com uma desvantagem de apenas 13 segundos para Jean Azevedo, seu companheiro de equipe. Gregório fez uma etapa limpa, mantendo-se concentrado até o final e não cometendo grandes erros, dominando o dia de ponta a ponta.

A segunda colocação do dia ficou com Ramon Sacilotti (Kawasaki KX 450F). O piloto de São José dos Campos (SP) havia vencido a primeira etapa, mas não conseguiu manter o ritmo dos adversários no segundo dia de prova. Ramon subiu da quarta para a segunda colocação na classificação acumulada após três etapas.

A terceira colocação do dia ficou com o veterano José Hélio (Husqvarna FE 450), que já tem cinco títulos das duas rodas no Rally dos Sertões. Mas na classificação acumulada após três etapas foi Eduardo T. Shiga (Honda CRF 450X) quem conseguiu aproveitar a oportunidade e assumir a terceira colocação do Rally.

O dia foi marcado pelas dificuldades enfrentadas pelos líderes das Motos e Quadriciclos. Jean Azevedo (Honda CRF 450X) e Marcelo Medeiros (Yamaha Raptor 700), ambos defensores dos títulos das respectivas categorias em 2015, tiveram a etapa marcada pelos problemas.

Jean que teve a guia da corrente danificado ao bater em uma pedra, Ele não conseguiu completar a etapa e despencou para as últimas posições.

Nos quadriciclos a vitória ficou com Diogo Zonato, que assumiu a liderança da prova. Marcelo Medeiros ao menos conseguiu completar a etapa e ocupa a segunda colocação.

Nesta quarta-feira, dia 07/09, os pilotos enfrentam os 566 quilômetros, partindo de Posse, em Goiás e atravessam para a Bahia, com chegada em Luís Eduardo Magalhães. Será um percurso bastante diferente dos anteriores, onde as médias de velocidade devem crescer nas grandes retas, sem as serras sinuosas e estreitas das etapas já realizadas.

Classificação da 3ª etapa (resultado extra-oficial)

Motos
1º Gregorio Caselani 4h44min26
2ª Ramon Sacilotti 4h47min07
3º José Hélio 4h56min20

Quadriciclos
1º Diogo Zonato
2º Marcelo Medeiros
3º Andre Suguita

Classificação acumulada após três etapas (resultado extra-oficial)

Motos
1º Gregorio Caselani 11h32min42
2º Ramon Sacilotti 11h44min19
3º Eduardo T. Shiga 12h05min42

Quadriciclos
1º Diogo Zonato 13h22min21
2º Marcelo Medeiros 13h29min34
3º Andre Suguita 15h12min44


Programação - Rally dos Sertões 2016

07/09 - Etapa 4
Posse (GO) - Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 km
Deslocamento final: 189,7 km
Total do dia: 566 km

08/09 - Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães (BA) - Mateiros (TO)
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 0
Total do dia: 463 km

09/09 - Etapa 6
Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 0
Trecho especial: 491 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 498 km

10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,6 km
Trecho especial: 192 km
Deslocamento final: 2 km
Total do dia: 198 km

Total da prova: 3.143 km
Total de trechos especiais: 2.341 km

Fonte: Espn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.