Pular para o conteúdo principal

Rally dos Sertões: Motos - Gregório Caselani vence etapa de Cavalcante a Posse/GO de ponta a ponta e assume a liderança



Gregorio Caselani (Honda CRF 450X) venceu a 3ª etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta terça-feira, dia 06/09, entre Cavalcante (GO) e Posse (GO), com 643 quilômetros, a mais longa da edição 2016. Com o resultado Gregorio assumiu a liderança da prova.

Gregorio vinha crescendo na prova. Ele havia vencido a etapa anterior e ocupava a segunda colocação até a largada na manhã desta terça-feira, com uma desvantagem de apenas 13 segundos para Jean Azevedo, seu companheiro de equipe. Gregório fez uma etapa limpa, mantendo-se concentrado até o final e não cometendo grandes erros, dominando o dia de ponta a ponta.

A segunda colocação do dia ficou com Ramon Sacilotti (Kawasaki KX 450F). O piloto de São José dos Campos (SP) havia vencido a primeira etapa, mas não conseguiu manter o ritmo dos adversários no segundo dia de prova. Ramon subiu da quarta para a segunda colocação na classificação acumulada após três etapas.

A terceira colocação do dia ficou com o veterano José Hélio (Husqvarna FE 450), que já tem cinco títulos das duas rodas no Rally dos Sertões. Mas na classificação acumulada após três etapas foi Eduardo T. Shiga (Honda CRF 450X) quem conseguiu aproveitar a oportunidade e assumir a terceira colocação do Rally.

O dia foi marcado pelas dificuldades enfrentadas pelos líderes das Motos e Quadriciclos. Jean Azevedo (Honda CRF 450X) e Marcelo Medeiros (Yamaha Raptor 700), ambos defensores dos títulos das respectivas categorias em 2015, tiveram a etapa marcada pelos problemas.

Jean que teve a guia da corrente danificado ao bater em uma pedra, Ele não conseguiu completar a etapa e despencou para as últimas posições.

Nos quadriciclos a vitória ficou com Diogo Zonato, que assumiu a liderança da prova. Marcelo Medeiros ao menos conseguiu completar a etapa e ocupa a segunda colocação.

Nesta quarta-feira, dia 07/09, os pilotos enfrentam os 566 quilômetros, partindo de Posse, em Goiás e atravessam para a Bahia, com chegada em Luís Eduardo Magalhães. Será um percurso bastante diferente dos anteriores, onde as médias de velocidade devem crescer nas grandes retas, sem as serras sinuosas e estreitas das etapas já realizadas.

Classificação da 3ª etapa (resultado extra-oficial)

Motos
1º Gregorio Caselani 4h44min26
2ª Ramon Sacilotti 4h47min07
3º José Hélio 4h56min20

Quadriciclos
1º Diogo Zonato
2º Marcelo Medeiros
3º Andre Suguita

Classificação acumulada após três etapas (resultado extra-oficial)

Motos
1º Gregorio Caselani 11h32min42
2º Ramon Sacilotti 11h44min19
3º Eduardo T. Shiga 12h05min42

Quadriciclos
1º Diogo Zonato 13h22min21
2º Marcelo Medeiros 13h29min34
3º Andre Suguita 15h12min44


Programação - Rally dos Sertões 2016

07/09 - Etapa 4
Posse (GO) - Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 km
Deslocamento final: 189,7 km
Total do dia: 566 km

08/09 - Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães (BA) - Mateiros (TO)
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 0
Total do dia: 463 km

09/09 - Etapa 6
Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 0
Trecho especial: 491 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 498 km

10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,6 km
Trecho especial: 192 km
Deslocamento final: 2 km
Total do dia: 198 km

Total da prova: 3.143 km
Total de trechos especiais: 2.341 km

Fonte: Espn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.