Pular para o conteúdo principal

Rally dos Sertões acelera economia e revela potencial turístico das cidades. Em Posse/GO setor de alimentação registrou movimento 40% superior aos dias normais



O Rally dos Sertões é muito mais que uma competição. A caravana da prova também acelera a economia das cidades por onde passa e realiza ações sociais voltadas à saúde, lazer e esportes. E deixa como principal legado a oportunidade para que as localidades possam revelar suas potencialidades turísticas. A largada ocorreu em Goiânia, dia 3, e a chegada será neste sábado (10), em Palmas.

Junto com os carros, motos, quadriciclos e UTVs, vão cerca de 2.500 pessoas, que integram organização, equipes técnicas, apoios e imprensa. “O Rally dos Sertões movimenta em torno de R$ 50 milhões. É muito mais que uma prova off-road, pois gera empregos diretos e indiretos, injeta dinheiro na economia e, principalmente, deixa como legado a apresentação das cidades para um público selecionado e formador de opinião”, afirma Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões.

Os setores de hospedagem e alimentação são os maiores beneficiários. “Todas as vezes em que o Rally dos Sertões passa por Palmas é sempre um sucesso. Neste ano que a prova termina aqui na nossa cidade, será ainda melhor. Vai alavancar o turismo e o comércio. Para nós, esta será a melhor edição de todas, pois fomos agraciados com o encerramento e premiação”, afirma Edmilson Ferreira Caminha, gerente do Hotel Rio do Sono, na capital do Tocantins. Há um mês da largada ele já estava com lotação completa para o fim de semana de encerramento da competição.

“Para Palmas, o impacto do Rally dos Sertões é sempre positivo. É um evento muito importante para todo o trade, incluindo restaurantes e bares. Para nós, hoteleiros, é muito importante”, afirma Nilce Gama de Souza, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Tocantins.

Pela 14ª vez Goiânia foi o ponto de largada do Sertões e a capital já se habituou a receber o público extra. “O Rally dos Sertões movimenta muito a economia local das cidades. Todos os hotéis registram lotação máxima neste período”, conta Adriano Artoni, gerente de vendas do Hotel Comfort Suites Flamboyant.

Em municípios menores, o impacto ainda é maior. Em Posse (GO), a cidade se mobilizou para receber a prova e o resultado foi além do esperado. “Os apoiadores ficaram muito satisfeitos. Principalmente o setor de alimentação, que registrou um movimento 40% superior aos dias normais. Foi um acontecimento para a nossa cidade”, afirma Genilson Neris dos Santos, gerente administrativo da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Posse.

Em outras cidades, como Padre Bernardo (GO), e Cavalcante (GO), restaurantes e lanchonetes ficaram lotados durante a passagem da caravana. Teve até posto de combustíveis que vendeu todo o volume que tinha armazenado.

Cartão de visitas

Além do consumo imediato, fica a possibilidade de visitas futuras. “É uma oportunidade de apresentar os atrativos do Tocantins, na expectativa de que esses sejam incluídos em futuros roteiros turísticos desse público”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado, Alexandro de Castro.

O prefeito de Ponte Alta, José Aparecido, tem pensamento semelhante. “Nossa expectativa é das melhores, pois o Sertões vem para privilegiar o nosso município em termos de divulgação”, afirma. A cidade, penúltima no roteiro do Sertões, tem 8.500 habitantes. A pecuária e o turismo são suas principais fontes de renda.

Fonte: R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.