Pular para o conteúdo principal

Rally dos Sertões acelera economia e revela potencial turístico das cidades. Em Posse/GO setor de alimentação registrou movimento 40% superior aos dias normais



O Rally dos Sertões é muito mais que uma competição. A caravana da prova também acelera a economia das cidades por onde passa e realiza ações sociais voltadas à saúde, lazer e esportes. E deixa como principal legado a oportunidade para que as localidades possam revelar suas potencialidades turísticas. A largada ocorreu em Goiânia, dia 3, e a chegada será neste sábado (10), em Palmas.

Junto com os carros, motos, quadriciclos e UTVs, vão cerca de 2.500 pessoas, que integram organização, equipes técnicas, apoios e imprensa. “O Rally dos Sertões movimenta em torno de R$ 50 milhões. É muito mais que uma prova off-road, pois gera empregos diretos e indiretos, injeta dinheiro na economia e, principalmente, deixa como legado a apresentação das cidades para um público selecionado e formador de opinião”, afirma Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões.

Os setores de hospedagem e alimentação são os maiores beneficiários. “Todas as vezes em que o Rally dos Sertões passa por Palmas é sempre um sucesso. Neste ano que a prova termina aqui na nossa cidade, será ainda melhor. Vai alavancar o turismo e o comércio. Para nós, esta será a melhor edição de todas, pois fomos agraciados com o encerramento e premiação”, afirma Edmilson Ferreira Caminha, gerente do Hotel Rio do Sono, na capital do Tocantins. Há um mês da largada ele já estava com lotação completa para o fim de semana de encerramento da competição.

“Para Palmas, o impacto do Rally dos Sertões é sempre positivo. É um evento muito importante para todo o trade, incluindo restaurantes e bares. Para nós, hoteleiros, é muito importante”, afirma Nilce Gama de Souza, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Tocantins.

Pela 14ª vez Goiânia foi o ponto de largada do Sertões e a capital já se habituou a receber o público extra. “O Rally dos Sertões movimenta muito a economia local das cidades. Todos os hotéis registram lotação máxima neste período”, conta Adriano Artoni, gerente de vendas do Hotel Comfort Suites Flamboyant.

Em municípios menores, o impacto ainda é maior. Em Posse (GO), a cidade se mobilizou para receber a prova e o resultado foi além do esperado. “Os apoiadores ficaram muito satisfeitos. Principalmente o setor de alimentação, que registrou um movimento 40% superior aos dias normais. Foi um acontecimento para a nossa cidade”, afirma Genilson Neris dos Santos, gerente administrativo da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Posse.

Em outras cidades, como Padre Bernardo (GO), e Cavalcante (GO), restaurantes e lanchonetes ficaram lotados durante a passagem da caravana. Teve até posto de combustíveis que vendeu todo o volume que tinha armazenado.

Cartão de visitas

Além do consumo imediato, fica a possibilidade de visitas futuras. “É uma oportunidade de apresentar os atrativos do Tocantins, na expectativa de que esses sejam incluídos em futuros roteiros turísticos desse público”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado, Alexandro de Castro.

O prefeito de Ponte Alta, José Aparecido, tem pensamento semelhante. “Nossa expectativa é das melhores, pois o Sertões vem para privilegiar o nosso município em termos de divulgação”, afirma. A cidade, penúltima no roteiro do Sertões, tem 8.500 habitantes. A pecuária e o turismo são suas principais fontes de renda.

Fonte: R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.