Pular para o conteúdo principal

Servidores da saúde de Monte Alegre de Goiás não recebem salários e entram em greve



Imagine você estudar muito e passar em um concorrido concurso público.

Imagine você, concursado, servidor público, trabalhar 12 horas de plantão em um hospital, salvando vidas e lutando contra todas as deficiências, como falta de medicamentos e até gazes.

Agora, imagine você, depois de tudo isso, passar quase dois meses sem receber seu mirrado salário e vê suas contas básicas de água, luz, gás e até a conta da padaria se acumularem por falta de dinheiro.

É essa a situação de dezenas de servidores da rede municipal de saúde do município de Monte Alegre de Goiás, no nordeste do estado. 

Enquanto candidatos fazem comícios e promessas nos vários cantos da cidade, os servidores sofrem com a falta de salários até para comer.

Eles entraram em greve nesta semana e afixaram cartazes em vários locais públicos.

Mas até fazer protesto estão sendo proibidos e admoestados.

Por perseguição política, testemunharam pessoas ligadas ao governo arrancarem seus cartazes, que informavam sobre a paralisação da categoria.

"Precisamos da população ao nosso favor, até porque somos funcionários. Mas antes disso somos cidadãos", disse uma servidora, que pediu para não ser identificada.

Ela disse também que a prefeitura só pagou os salários do pessoal da Educação. "Agentes de edemias, enfermeiros do PSF e dentistas, posto comunitários e servidores do hospital, ninguém recebeu", disse a profissional.

É difícil acreditar que este país tenha jeito.

Enquanto os cidadãos pagam alta carga tributária, quase metade de tudo que ele ganha com seu trabalho, não consegue ter acesso a educação decente e tão pouco a um atendimento médico condizente.

Não por menos. Por um lado, vê-se acumularem os escândalos de corrupção, como o da Petrobrás. Por outro, vê a falta de competência dos gestores públicos, em todas as instâncias, em gerir as contas públicas. 

O resultado é esse. Por mais que se arrecada, não sobra dinheiro nem para pagar salários dos enfermeiros dos hospitais.

É um tremendo tapa na cara de todos nós.

Com informações e texto Dinomar Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.