Pular para o conteúdo principal

Rally dos Sertões: Irmãos Varela dominam o segundo dia entre Padre Bernardo e Cavalcante. Terceiro dia acontece hoje entre Cavalcante e Posse/GO



Gabriel Varela foi o mais rápido e assumiu a liderança da prova. Seu irmão mais velho Rodrigo Varela fez o segundo tempo do dia. A Família da Poeira continua se destacando no Rally dos Sertões. Nesta segunda-feira (05/9) os irmãos Varela (Can-Am/Blindarte) fizeram dobradinha e dominaram o trecho cronometrado de 374,84 km entre Padre Bernardo e Cavalcante (GO): Gabriel foi o mais rápido entre todos os UTV com o tempo de 5h39min23s, enquanto Rodrigo ficou com a segunda marca, com apenas 1min56s de desvantagem, a despeito de ter largado da 22ª posição.

“Fizemos uma Especial boa. Andamos bem rápido, mas usando bastante a cabeça, sem abusar dos trechos de trial, e ainda assim fizemos o melhor tempo”, comentou Gabriel Varela, que ao lado do navegador Gabriel Morales assumiu a liderança Geral do Rally dos Sertões e na classe Pro dos UTV.

Depois de amargar alguns problemas no primeiro dia de competição, Rodrigo varela usou toda a sua experiência para dar a volta por cima e se recuperar. “Tive que fazer muitas ultrapassagens, acho que uma dúzia e isso atrapalhou bastante. E mesmo assim fizemos uma recuperação incrível. Amanhã eu e o João (Arena) vamos largar atrás do Gabriel e ficaremos atentos em ajuda-lo caso precise”, planeja Rodrigo Varela, que ocupa a 12ª na classificação acumulada da classe Pro.

O segundo dia do Rally dos Sertões começou próximo a Mimoso de Goiás, com largada em zona agrícola e longas retas. Depois a prova passou por estradas de fazendas bem estreitas, sinuosas e com muitas lombas e lombadas. A competição prosseguiu por uma região montanhosa, com muitas pedras, lajes e zonas de trial com grandes erosões, além de duas passagens em rios, e explorando todos os tipos de terreno, como cascalho, piçarra, pedras grandes e lajes, alternando trechos de média e baixa velocidade.

“Hoje foi um dia de muitas quebras, acho que a metade do grid de UTV teve problemas na prova. Os nossos dois Can-Am Maverick foram excelentes e não tiveram nenhum problema do início ao fim da Especial muito dura. Os veículos estão muito bons e em ótimo estado. Os Maverick estão nos surpreendendo cada dia mais”, complementou o mais velho dos irmãos Varela.

Na terça-feira (06/9) será realizada a terceira etapa, entre Cavalcante e Posse, ainda no Estado de Goiás, quando serão percorridos 643,48 km, sendo a Especial cronometrada com 376,41 km.

Os mais rápidos no segundo dia na categoria Pro nos UTV foram: 1) Gabriel Varela/Gabriel Morales, Can-Am Maverick XDS, 5h39min23s; 2) Rodrigo Varela/Mayckon Padilha, Can-Am Maverick XDS, 5h41min19s; 3) Henrique Gutierrez/André Munhoz, Yamaha YXZ 1000RSE, 5h44min10s; 4) Enrico Almeida/Alvaro Almeida, Can-Am Maverick 1000, 5h51min44s; 5) Pedro Queirolo/Gui Trombini, Can-Am Maverick Turbo, 5h53min47s.

Os mais rápidos no segundo dia na categoria Super Production nos UTV foram: 1) Bruno Sperancini/Breno Rezende, Can-Am Maverick, 5h47min08s; 2) Denísio Nascimento/Emílio Rockenbach, Polaris, 6h04min16s; 3) G. Lapertosa/Fábio Zeller, Polaris XP 1000, 6h09min59s; 4) Erley Ayala/Idali Bosse, Polaris RZR XP 1000, 06h31min40s; 5) Rodrigo Faiad/Roberto da Silva, Polaris RZR 900, 7h40min30s.

Fonte: Cross Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.