Pular para o conteúdo principal

Rally dos Sertões: Irmãos Varela dominam o segundo dia entre Padre Bernardo e Cavalcante. Terceiro dia acontece hoje entre Cavalcante e Posse/GO



Gabriel Varela foi o mais rápido e assumiu a liderança da prova. Seu irmão mais velho Rodrigo Varela fez o segundo tempo do dia. A Família da Poeira continua se destacando no Rally dos Sertões. Nesta segunda-feira (05/9) os irmãos Varela (Can-Am/Blindarte) fizeram dobradinha e dominaram o trecho cronometrado de 374,84 km entre Padre Bernardo e Cavalcante (GO): Gabriel foi o mais rápido entre todos os UTV com o tempo de 5h39min23s, enquanto Rodrigo ficou com a segunda marca, com apenas 1min56s de desvantagem, a despeito de ter largado da 22ª posição.

“Fizemos uma Especial boa. Andamos bem rápido, mas usando bastante a cabeça, sem abusar dos trechos de trial, e ainda assim fizemos o melhor tempo”, comentou Gabriel Varela, que ao lado do navegador Gabriel Morales assumiu a liderança Geral do Rally dos Sertões e na classe Pro dos UTV.

Depois de amargar alguns problemas no primeiro dia de competição, Rodrigo varela usou toda a sua experiência para dar a volta por cima e se recuperar. “Tive que fazer muitas ultrapassagens, acho que uma dúzia e isso atrapalhou bastante. E mesmo assim fizemos uma recuperação incrível. Amanhã eu e o João (Arena) vamos largar atrás do Gabriel e ficaremos atentos em ajuda-lo caso precise”, planeja Rodrigo Varela, que ocupa a 12ª na classificação acumulada da classe Pro.

O segundo dia do Rally dos Sertões começou próximo a Mimoso de Goiás, com largada em zona agrícola e longas retas. Depois a prova passou por estradas de fazendas bem estreitas, sinuosas e com muitas lombas e lombadas. A competição prosseguiu por uma região montanhosa, com muitas pedras, lajes e zonas de trial com grandes erosões, além de duas passagens em rios, e explorando todos os tipos de terreno, como cascalho, piçarra, pedras grandes e lajes, alternando trechos de média e baixa velocidade.

“Hoje foi um dia de muitas quebras, acho que a metade do grid de UTV teve problemas na prova. Os nossos dois Can-Am Maverick foram excelentes e não tiveram nenhum problema do início ao fim da Especial muito dura. Os veículos estão muito bons e em ótimo estado. Os Maverick estão nos surpreendendo cada dia mais”, complementou o mais velho dos irmãos Varela.

Na terça-feira (06/9) será realizada a terceira etapa, entre Cavalcante e Posse, ainda no Estado de Goiás, quando serão percorridos 643,48 km, sendo a Especial cronometrada com 376,41 km.

Os mais rápidos no segundo dia na categoria Pro nos UTV foram: 1) Gabriel Varela/Gabriel Morales, Can-Am Maverick XDS, 5h39min23s; 2) Rodrigo Varela/Mayckon Padilha, Can-Am Maverick XDS, 5h41min19s; 3) Henrique Gutierrez/André Munhoz, Yamaha YXZ 1000RSE, 5h44min10s; 4) Enrico Almeida/Alvaro Almeida, Can-Am Maverick 1000, 5h51min44s; 5) Pedro Queirolo/Gui Trombini, Can-Am Maverick Turbo, 5h53min47s.

Os mais rápidos no segundo dia na categoria Super Production nos UTV foram: 1) Bruno Sperancini/Breno Rezende, Can-Am Maverick, 5h47min08s; 2) Denísio Nascimento/Emílio Rockenbach, Polaris, 6h04min16s; 3) G. Lapertosa/Fábio Zeller, Polaris XP 1000, 6h09min59s; 4) Erley Ayala/Idali Bosse, Polaris RZR XP 1000, 06h31min40s; 5) Rodrigo Faiad/Roberto da Silva, Polaris RZR 900, 7h40min30s.

Fonte: Cross Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.