Pular para o conteúdo principal

Um rally de boas ações para o Nordeste Goiano



A terceira etapa do Rally dos Sertões foi realizada na terça-feira (6) no município de Posse, no Nordeste goiano. Presente no evento, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, ressaltou o caráter ambientalista, social e de fomento ao turismo do Estado, "importante para mostrar ao mundo as potencialidades goianas", afirma.

A cidade foi a última no circuito da competição em Goiás.

Segundo maior do mundo no gênero de regularidade - o Rally Dakar é o maior -, a competição partiu de Goiânia no último sábado (3) e passou pelos municípios de Padre Bernardo e Cavalcante. Neste último, foram desenvolvidas ações sociais em prol das comunidades Kalunga.

Durante a largada, em Goiânia, mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada e repassada de forma simbólica à primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo.

José Eliton acompanhou a chegada dos competidores na cidade. No início da noite fez uma reunião com os pilotos no Teatro Municipal de Posse, oportunidade em que falou da trajetória da competição que, em 2016, chega à sua 24ª edição. "Goiás faz parte do circuito há 14 anos, e agora conseguimos incluir o município de Posse no roteiro que, juntamente com as outras cidades, têm a chance de expor as belezas da nossa terra, da nossa gente, da nossa natureza", comemora.

O titular da SSPAP lembra a todos das ações integradas de diversas instituições do governo estadual para garantir a segurança e o bem-estar das cerca de 1,5 mil pessoas que participam do evento, tanto no trajeto quanto nas cidades de apoio aos competidores. "Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, reforçaram a segurança dos participantes", destaca José Eliton.

Nas comunidades Kalunga, as forças de segurança do Estado tiveram suas ações ampliadas durante a segunda etapa das provas, na segunda-feira (5).

Dentre as ações de responsabilidade das forças policiais estão a Patrulha Maria da Penha, que visa prevenir e reduzir os crimes direcionados às mulheres, Programa Educacional de Proteção às Drogas (Proerd), e medidas de preservação ambiental, que foram executadas pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

Com informações Diário do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.