Pular para o conteúdo principal

Estudantes da UEG fazem manifestação contra corte de verbas em Campos Belos/GO




Por Laina Matos,

Quando olhamos o nosso passado de lutas travadas por grandes mulheres e homens, para hoje termos direitos fundamentais como saúde, moradia, trabalho com dignidades de condições e direitos cíveis, educação de qualidade em todas as esferas, da pré escola ao fundamental, do ensino médio à escolas técnicas, ensino superior, etc, compreendemos o quão significativo e importante é um ato de estudantes de uma universidade como a UEG, ao irem as ruas, e ao plenário da câmara municipal.

Não se resume a revolta de estarmos sem poder ir estagiar por falta de seguro, ou sem bolsas, sem verba para custear as colações de grau, não é só pela revolta de vermos nossos professores e servidores da universidade, e acrescentamos aqui outras esferas do estado estarem com seus vencimentos em atraso.

Os discentes de Campos Belos e de varias cidades do estado foram as ruas ontem para dar um grito de basta ao descaso dos governantes desse estado, com a população.

Este dia 08/04/2019 fica registrado como nosso grito de socorro pela UEG de Campos Belos e de todo o Estado de Goiás ao qual essa universidade beneficia com os inúmeros campus, com graduações, especializações, mestrados etc, pelos corredores desta universidade pulsa a vida do estado de Goiás .

Hoje se Campos Belos-GO, tem duas escolas de idiomas, que geram impostos para o município, trabalho para cidadãos, gerando renda familiar, para os campo-belenses, não é presunção facultar esse fato a UEG, porque os proprietários de tais escolas de idiomas são egressos desta universidade, que após se formarem na UEG de Campos Belos, foram visionários e buscaram abranger mais ainda as fronteiras de um novo idioma para Campos Belos e todas as nove cidades, as quais esse campus beneficia.

O que nós estudantes pedimos com nosso ato, é que toda a população, os governantes locais e das regiões circunvizinhas lutem conosco por NOSSA universidade,e cobre do governador Ronaldo Caiado via seus senadores e deputados eleitos, porque ela é um patrimônio do povo goiano e de todos que a ela tem acesso.

E que fique claro, não aceitaremos nenhum direito a menos, a luta vai continuar até que o governo devolva os recursos financeiros para estruturar nossa universidade.

Não apenas com bolsas, seguros, colação, mais com uma universidade que nos possibilite uma formação de qualidade, com laboratórios e bibliotecas equiparadas com acervo para os respectivos cursos, campus com garantia de direitos fundamentais do cidadão como acessibilidade, entrada e permanência dos alunos que necessitarem de suporte para desenvolver suas habilidades, profissionais do corpo técnico/ administrativo e docente valorizados quanto as suas remunerações, no exercício da função, estabilidade na profissão, via concurso publico visto que a nossa universidade(UEG) ainda se mostra falha, com cabides de emprego por meio de contratos temporários visando garantia de manutenção de políticos no poder durante processos eleitorais, o que nos prejudica enquanto discentes uma vez que sempre enfrentamos problemas por falta de professores e servidores. Enfim, se continuarem a ferir a nossa essência, seremos resistência, ninguém irá calar a nossa voz.

Posicionamento do Diretório acadêmico, da UEG de Campos Belos.




Fonte: Dinomar Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.