Pular para o conteúdo principal

Prefeituras de Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Cavalcante, Flores, Formosa e Simolândia se unem em defesa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’



A Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab) por meio de seu presidente o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango e os demais prefeitos dos municípios que compõem a região se solidarizam neste momento de crise com os construtores e demais profissionais que tem sido afetados com a redução dos investimentos para o programa Minha Casa, Minha Vida.

A crise dos construtores tem também reflexo direto nos municípios, que já vem sofrendo com a queda dos recursos, os municípios estão à beira do colapso, uma vez que vários municípios tem a maior parte de sua arrecadação comprometida com folha de pagamento. Veja o caso de Águas Lindas, 60%, Novo Gama 72%, com mais esta perda as contas públicas de uma de suas principais receitas diretas, taxa ITBI, que hoje só no município de Águas Lindas é na ordem de 11 milhões anuais, teremos reflexos diretos nos serviços prestados para a população, como redução de investimentos na saúde, educação, infraestrutura, demissão de funcionários, corte de gastos, entre outros.

A Associação tem lutado há anos pelo desenvolvimento contínuo de toda a região e este desenvolvimento requer que estejamos atentos a formas de gerar renda, emprego e infraestrutura para nossas cidades.

O programa Minha Casa Minha Vida tem um papel importante neste processo, além de possibilitar o sonho da casa própria a milhares de moradores ele ajuda a gerar empregos, ajuda o comércio local que fornece matéria prima e mão de obra para as construções e ajuda a valorizar nossas cidades. Isso sem contar que é uma das fontes diretas de arrecadação dos municípios.

Desta forma, como gestores preocupados com o desenvolvimento de nossas cidades e a qualidade de vida dos nossos moradores expressamos publicamente nosso apoio ao ato de manifestação pacifica dos construtores civis em favor do programa Minha Casa Minha Vida.

Por meio desta manifestação os construtores pretendem sensibilizar o Ministério do Desenvolvimento Regional para a crise que pode se instalar nos municípios com a paralisação das obras do programa Minha Casa Minha Vida.

A paralisação do programa ocasionaria desemprego, falta de investimentos na cidade, falência de muitas empresas, impacto no comércio local, pois com demissões em massa o comércio também seria afetado, entre outros.

A AMAB visando ainda auxiliar na resolução desta problemática solicitou por meio de um ofício ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que seja realizada uma reunião com todos os prefeitos dos 33 municípios, sendo eles os municípios goianos de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas, Alexânia, Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cabeceiras, Cavalcante, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Flores de Goiás, Formosa, Goianésia, Luziânia, Mimoso de Goiás, Niquelândia, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, São João d’Aliança, Simolândia, Valparaíso, Vila Boa e Vila Propício, além dos municípios mineiros de Arinos, Buritis, Cabeceira Grande e Unaí e o Ministério para que juntos possamos achar a solução mais adequada e tranquilizar os profissionais da região do Entorno.

Vale ressaltar que nossa luta é em favor do desenvolvimento integrado de toda a região e que não há desenvolvimento se não honramos projetos que já se mostraram eficazes e mudaram a vida de milhões de brasileiros. A manifestação pacífica será na manhã do dia 29 de maio em frente ao Ministério do Desenvolvimento Regional, se você também apoia esta causa compareça e mostre a foça da população em favor de um bem maior.

Osmarildo Alves de Sousa

Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.