Pular para o conteúdo principal

Chefe do Policiamento de Goiânia é indiciado por morte de jovens em Alvorada do Norte/GO



O comandante de Policiamento da Capital da PM de Goiás, tenente-coronel Ricardo Rocha, foi um dos alvos da Polícia Federal no âmbito das investigações relativas a essa segunda fase da Operação Sexto Mandamento.

Apesar de não ter sido preso, ele foi indiciado por homicídio e ocultação de cadáver na manhã desta sexta-feira (11), logo após prestar depoimento.

Ricardo é suspeito de participar da morte de dois primos no município de Alvorada do Norte, a cerca de 455 km de Goiânia. O crime teria ocorrido na época em que o tenente-coronel era comandante do Batalhão da PM de Formosa.

Segundo a Polícia Federal, os rapazes mortos e um terceiro indivíduo, que conseguiu escapar, eram suspeitos de cometer furtos de gado na fazenda de um empresário da região.

O proprietário então acionou Ricardo – à época major --, que teria tido envolvimento nas execuções. Os corpos das vítimas nunca foram encontrados.

A participação do tenente-coronel é sustentada por depoimentos de testemunhas e do rapaz que escapou, que afirmam ter visto os jovens, já sem vida, serem colocados em veículos do Batalhão de Formosa.

O delegado Milton Rodrigues Neves, da PF, diz não haver dúvidas do envolvimento de Ricardo no crime. “Temos provas que apontam que eles foram assassinados: depoimentos, dados, comprovantes do aluguel dos carros, por exemplo”, declarou.

De acordo com os investigadores, a campanha de Ricardo Rocha a deputado estadual neste ano teria sido, inclusive, financiada por “clientes” que encomendavam assassinatos. Nenhum detalhe a mais foi dado, porém, já que o inquérito está sob sigilo de Justiça.

Ricardo Rocha já havia sido preso durante a primeira fase da Operação Sexto Mandamento, em 2011, ocasião em que permaneceu detido por quatro meses. Porém, ele foi inocentado em todos os júris que participou por ausência de provas.

Em fevereiro deste ano, foi escolhido pelo governador Marconi Perillo como chefe do comando de policiamento de Goiânia. Na época, o anúncio gerou bastante controvérsia, mas o governador afirmou reiteradas vezes que o PM jamais foi condenado e que a escolha foi feita com base na eficiência do oficial.

Por nota, a defesa de Ricardo Rocha declarou ter ficado "muito surpresa com essa condução coercitiva", afirmando que foi desnecessária. "Sempre que foi procurado fez os esclarecimentos pertinentes. Não tem envolvimento com nenhum dos fatos narrados e desconhece a existência de extermínio na Polícia Militar do Estado de Goiás", declara.

A PM de Goiás não comentou o caso.

Fonte: Emais Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.